PSD de volta ao calçadão um mês antes de Costa lançar o ano político socialista

Com a covid-19 quase esquecida, os partidos voltam a fazer a rentrée política na rua. IL, PSD, PCP e Chega escolheram o Algarve; o PS lança a sua universidade em Leiria; o BE prefere Coimbra, o Livre vai até Miranda do Douro discutir a interioridade e o CDS leva a Escola de Quadros para o Norte.

Foto
A Festa do Pontal no calçadão de Quarteira, mesmo junto à praia, numa imagem de 2017 Miguel Manso

Ideologia e 120 quilómetros separam os protagonistas do regresso da política ao Algarve no fim-de-semana mais forte da época de veraneio: no domingo 14 de Agosto, a partir das 19h, o PSD ocupa o extremo nascente do calçadão de Quarteira para retomar a tradição da Festa do Pontal com música, jantar e discurso do presidente do partido, depois de Rui Rio ter mudado o perfil do evento em 2018; à mesma hora, o PCP faz um comício com música no centro de Vila Real de Santo António. Dois dias antes, na sexta-feira dia 12, a Iniciativa Liberal instala-se no barlavento, na Praia da Rocha, em Portimão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários