Presidente promulga Estatuto do SNS, mas receia que nova Direcção Executiva fique “entalada” entre o Governo e as estruturas do sector

Tal como havia anunciado, Marcelo deixou avisos quanto ao tempo e ao modo de concretização do diploma. As suas dúvidas atingem a ideia central da reforma, que é a criação da Direcção Executiva do SNS. E receia que não cumpra a “descentralização prometida”.

Foto
Marcelo deixa avisos ao Governo na promulgação do diploma LUSA/TIAGO PETINGA

O Presidente da República anunciou e cumpriu: promulgou esta segunda-feira o Estatuto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com rapidez, mas também com dúvidas, sobretudo em torno da ideia central de todo o diploma, que é a criação de uma Direcção Executiva para todo o SNS. E em particular com a forma como esta nova estrutura vai permitir e agilizar a “descentralização prometida”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários