Trânsito cortado na Ponte Vasco da Gama na madrugada de quarta-feira

Como alternativa, a Lusoponte sugere a utilização da Ponte 25 de Abril.

Foto
Ponte está em obras Nuno Ferreira Santos

A circulação rodoviária na Ponte Vasco da Gama, que liga Lisboa e Alcochete, no distrito de Setúbal, vai estar totalmente encerrada ao trânsito na madrugada de quarta-feira, entre as 00h00 e as 06h00, divulgou nesta segunda-feira a Lusoponte.

Segundo informação da empresa que gere a ponte, o encerramento, que já se verificara a 22 de Julho nos mesmos moldes, deve-se à necessidade de verificações topográficas, no âmbito dos trabalhos actualmente a decorrer na infra-estrutura.

Como alternativa, a Lusoponte sugere a utilização da Ponte 25 de Abril, cumprindo as restrições impostas nesta travessia no que diz respeito aos transportes de matérias perigosas, que são permitidos unicamente entre as 02h00 e as 05h00.

Em Abril, a empresa anunciou a redução da largura das vias até ao início de Novembro, devido à realização de obras, embora com a manutenção das seis vias de circulação.

As “alterações na configuração rodoviária” foram consideradas necessárias para a substituição de “quatro tirantes da zona principal”.

Os trabalhos, indicou então a empresa, surgiram na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em Junho de 2021, o que “causou apenas danos materiais na protecção de quatro tirantes”.

A Lusoponte adiantou que haveria a necessidade de proceder “ao corte total ou parcial da ponte para verificações topográficas” em diferentes datas.

Sugerir correcção
Comentar