Projecto da Mina da Lagoa Salgada, em Grândola, obtém estatuto de PIN

Classificação encurta prazos de análise e facilita procedimentos administrativos. Ambientalistas da Zero foram apanhados de surpresa. Empresa está a desenvolver estudo de impacto ambiental, depois de APA ter referido que conteúdos apresentados até agora “carecem de aprofundamento”.

Foto
Faixa Piritosa Ibérica une Portugal e Espanha num arco de mais de 250 km. No foto, amostra do Centro de Ciência Viva do Lousal (imagem de arquivo) LUSA/MÁRIO CRUZ

O projecto para abertura de uma mina de cobre e zinco, denominada Lagoa Salgada, no concelho de Grândola, obteve o estatuto de investimento com Potencial Interesse Nacional (PIN), o que lhe permite que os processos de licenciamento ambiental e de construção sejam facilitados e simplificados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários