Fogo em Paços de Ferreira dado como dominado

Chamas lavraram numa zona florestal ao longo da avenida das Águas Altas, que atravessa as freguesias de Meixomil e Penamaior

Foto
O incêndio estava a motivar “maiores preocupações” por estar próximo de uma zona industrial LUSA/PAULO NOVAIS

Um incêndio que deflagrou cerca das 12h30, em Meixomil, Paços de Ferreira, lavrou perto de uma zona industrial e chegou a dirigir-se em direcção ao concelho de Santo Tirso. Pelas 19h30, fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) adiantou ao PÚBLICO que o fogo foi dado como dominado.

Durante a tarde, fonte dos bombeiros voluntários de Paços de Ferreira indicou à Lusa que as chamas estavam a lavrar numa zona florestal ao longo da avenida das Águas Altas, que atravessa as freguesias de Meixomil e Penamaior, localizada cerca de quatro quilómetros a noroeste da cidade.

De acordo com a mesma fonte, as chamas dirigiam-se “para Santo Tirso” e chegaram a estar “perto” da fábrica de mobiliário da multinacional sueca Ikea e também do radar da Força Aérea Portuguesa instalado naquela zona, “mas não entraram na área militar”.

Pelas 14h30, o CDOS do Porto tinha adiantado, à Lusa, que o incêndio estava a motivar “maiores preocupações” por estar próximo de uma zona industrial, estando “muito intenso” e a consumir uma zona de mato.

Às 16h20, de acordo com a página da ANEPC estavam no terreno em Paços de Ferreira 131 operacionais, apoiados por 33 veículos e quatro meios aéreos.

À mesma hora, e segundo a página da ANEPC, o distrito do Porto era aquele que, a nível nacional, possuía mais incêndios em curso (dez) e mais meios envolvidos (301 operacionais, apoiados por 75 viaturas e quatro meios aéreos), nos concelhos de Gondomar, Valongo, Penafiel, Paredes, Felgueiras, Porto, Amarante e Paços de Ferreira.

Sugerir correcção
Comentar