Symington junta ao vinho do Porto o espumante com a compra de 50% da Caves Transmontanas

Entrada de novo accionista e aumento de capital garantem suporte financeiro para expandir negócio da dona da marca Vértice.

Foto
Quinta do Bomfim, no Douro, da Symington Ines Fernandes

A Symington, dona de marcas de vinho do Porto como a Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s, vai entrar no segmento dos espumantes portugueses, ao adquirir 50% da Caves Transmontanas, detentora da marca Vértice.

“Através de um aumento de capital, a Symington passará a deter 50% do capital da Caves Transmontanas”, detentora dos espumantes Vértice, pode ler-se num comunicado da empresa, divulgado esta sexta-feira.

O negócio acontece após um “feliz encontro de vontades” com o Grupo TMG e Michael de Mello, permitindo à Symington “oportunidade de investir no negócio” da Caves Transmontanas.

“Desde há muito tempo” que a Symington “vinha considerando a possibilidade de investir no negócio dos vinhos espumantes portugueses, onde reconhece existir um elevado potencial de valorização e de ganho reputacional”, de acordo com o comunicado.

Para a empresa sediada em Vila Nova de Gaia, a Caves Transmontanas, “detentora de uma das mais prestigiadas marcas portuguesas, a Vértice”, é ainda “produtora de muitos famosos espumantes que têm vindo a coleccionar, ao longo dos anos, inúmeros prémios e granjeado, junto dos seus clientes, um grande reconhecimento pela qualidade dos seus produtos”.

Com o aumento de capital e detenção de 50% da Caves Transmontanas, será possível “criar o suporte financeiro necessário para promover a expansão do seu negócio e o investimento em activos que lhe permitam continuar a trilhar um caminho de excelência”.

O novo conselho de gerência contará com a presença de Celso Pereira (da Caves Transmontanas), o “que assegurará a continuidade da gestão independente deste negócio”.

Além das marcas de vinho do Porto Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s, a Symington tem também projectos de vinhos do Douro, como a Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano e Prats & Symington (Chryseia), além do novo projecto da Quinta da Fonte Souto no Alto Alentejo.

Sugerir correcção
Comentar