Inspecção da Saúde vai averiguar percurso da grávida que perdeu bebé antes de chegar a hospital de Santarém

Urgência de obstetrícia do hospital de Abrantes estava encerrada ao exterior. Grávida perdeu bebé antes de chegar ao hospital de Santarém, a 100 quilómetros de distância. Não se podem antecipar conclusões antes de concluídos inquéritos, diz secretário de Estado

Foto
Mulher perdeu o bebé antes de chegar ao hospital de Santarém Paulo Pimenta

Uma mulher de 41 anos na fase final da gravidez, com 38 semanas de gestação, perdeu o bebé esta quarta-feira antes de chegar ao hospital de Santarém, onde se dirigiu pelos seus próprios meios, ao que tudo indica porque o hospital com serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia mais próximo, o de Abrantes, estava a funcionar com limitações por falta de médicos para completar as escalas. À chegada a Santarém, a cem quilómetros de distância do concelho em que reside, Vila de Rei, a equipa que a atendeu confirmou a morte do feto no útero.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários