Receio de subida dos juros aumenta procura por taxas fixas

Muitos particulares estão a aproveitar o valor actual das taxas fixas, com receio de subida, como está a acontecer com as taxas Euribor. Aumento em 0,5 pontos percentuais das taxas directoras do BCE entrou esta quarta-feira em vigor.

Foto
Rendas elevadas continua a levar muitas famílias a recorrer ao crédito para compra de casa Nuno Ferreira Santos

O mercado imobiliário residencial continua muito dinâmico em Portugal, apesar dos preços elevados e do aumento das taxas de juro por parte do Banco Central Europeu (BCE), que, por sua vez, estão a “empurrar” as taxas Euribor para máximos de 10 anos. Esta quarta-feira, dia em que passou a ter efeito o primeiro aumento de taxas do banco central em 11 anos, de 0,5 pontos percentuais, as taxas Euribor, presentes na maioria dos empréstimos à habitação em Portugal, continuaram a subir para máximos de uma década.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários