CP alerta para “fortes perturbações” devido a greve na próxima semana

Greve de sindicato ligado à IP está marcada para os dias 1, 3 e 5 de Agosto. Há serviços mínimos e CP diz que bilhetes comprados podem ser reembolsados ou revalidados.

Foto
Bilhetes comprados podem ser revalidados ou reembolsados Ricardo Lopes

O início do mês de Agosto na CP vai ser marcado por três dias de greves, nos dias 1 (segunda-feira), 3 (quarta) e 5 (sexta), na próxima semana. A acção de protesto, ligada à Infra-estruturas de Portugal (IP), foi marcada pela APROFER - Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário, e, segundo a empresa pública de transportes, deverá provocar “fortes perturbações na circulação de comboios em todos os serviços, a nível nacional”.

De acordo a CP, foram estabelecidos serviços mínimos (que podem ser verificados aqui) e podem também “ser realizados comboios adicionais”. A empresa diz ainda que quem já tiver adquiridos bilhetes para esses dias pode pedir o reembolso “ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.

As maiores dificuldades poderão fazer-se sentir nas chamadas “horas de ponta” das linhas urbanas, com as idas e regressos do trabalho, mas também nos horários de maior fluxo de turistas e veraneantes nas zonas de praia, como é o caso da linha de Cascais. Em Julho, já houve perturbações nos serviços.

Noticia rectificada, corrigindo o nome do sindicato ligado à greve.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários