Apoio à vida independente de pessoas com deficiência gera grande satisfação. “Se este modelo acabar, acaba a minha vida!”

Equipa responsável por avaliação intercalar do modelo sugere que se estude “uma forma de comparticipação financeira – ajustada aos rendimentos do destinatário ou dos seus familiares, tal como sucede em outras respostas sociais”.

Foto
Rui Gaudencio

A equipa que fez a Avaliação Intercalar do Modelo de Apoio à Vida Independente encontra um elevado grau de satisfação entre as pessoas com incapacidade que estão a experimentar contar com um assistente pessoal. Recomenda que se garanta continuidade, convertendo o projecto-piloto numa resposta social autónoma. E que para isso se comece por estudar alguma forma de comparticipação financeira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar