Em Celorico de Basto quatro antigas estações ferroviárias vão ter vida nova

As estações de Codessoso, Lourido, Celorico de Basto e Mondim de Basto encontram-se no trajecto da Ecopista da Linha Tâmega

,Trem
Fotogaleria
Edifício restaurado da antiga estação Mondim de Basto ANNA COSTA
comboios,celorico-basto,fugas,braga,cp,turismo,
Fotogaleria
Estação de Lourido CM CELORICO DE BASTO
Linha do Tâmega
Fotogaleria
Estação de Lorido CM CELORICO DE BASTO
Linha do Tâmega
Fotogaleria
imagem de arquivo da estação de Codeçoso CM CELORICO DE BASTO
comboios,celorico-basto,fugas,braga,cp,turismo,
Fotogaleria
Estação de Mondim de Basto ANNE COSTA

A Câmara de Celorico de Basto, no distrito de Braga, lançou concursos para a exploração, de fins turísticos, de quatro estações ferroviárias da antiga Linha do Tâmega, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

No âmbito dos concursos, a autarquia prevê a criação de serviços de aluguer de bicicletas e de bar, o acesso a veículos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida e dinamização das unidades de alojamento, dispondo de chuveiros e espaços de convívio.

Os quatro equipamentos foram recentemente recuperados pelo município e ficarão disponíveis para exploração por entidades privadas, explica-se num comunicado.

As estações de Codessoso, Lourido, Celorico de Basto e Mondim de Basto encontram-se no trajecto da Ecopista da Linha Tâmega.

O presidente da Câmara, Peixoto Lima, assinala ser intenção da autarquia atrair investidores privados para a dinamização daqueles edifícios “de valor histórico, arquitectónico e funcional”.

“Este é um passo importante para a afirmação da Ecopista da Linha do Tâmega como a melhor do país”, acrescenta, citado no comunicado enviado à agência Lusa.

Sugerir correcção
Comentar