Arquivo do Parlamento: este repositório quer dar visibilidade às narrativas da vida política portuguesa

Além do Arquivo do Parlamento, foram distinguidos no Prémio Arquivo.pt 2022 um trabalho em que se classificam artigos estigmatizantes de doenças mentais nos jornais portugueses e um sistema que permite recuperar informação e análise de dados das notícias do PÚBLICO.

Foto
Repositório sobre o Parlamento recebeu o primeiro lugar do Prémio Arquivo.pt de 2022 Nuno Ferreira Santos

Um repositório aberto que procura compilar e dar visibilidade a narrativas da vida política portuguesa. Um trabalho que usa técnicas computacionais de inteligência artificial para classificar artigos estigmatizantes de doenças mentais nos jornais portugueses. Ou um sistema que permite recuperar informação e análise de dados das notícias do PÚBLICO. Estes são o primeiro, segundo e terceiro classificados do Prémio Arquivo.pt 2022, atribuído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar