Fogos no distrito de Vila Real em fase de resolução e vigilância

Pelas 09h25, havia apenas um incêndio em curso no país: em Valongo, distrito do Porto, e envolvendo apenas cinco operacionais, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

Foto
Vila Real e Guarda são os distritos mais afectados pelos incêndios Rui Oliveira/arquivo

O incêndio que deflagrou no domingo em Cortinhas, no concelho de Murça, distrito de Vila Real, entrou em fase de resolução às 00h30, mantendo-se no local mais de 600 operacionais, disse à Lusa fonte da protecção civil.

“O incêndio de Murça entrou em fase de resolução às 00h30 de hoje. No combate ao incêndio estão 615 operacionais, com o apoio de 215 veículos”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, pelas 06h30.

A mesma fonte adiantou que o incêndio que deflagrou na sexta-feira na freguesia de Bustelo, no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, está em rescaldo e vigilância desde as 03h18 desta quinta-feira. Às 06h30, estavam no local 82 operacionais, com o apoio de 28 meios terrestres.

Pelas 09h25, havia apenas um incêndio em curso no país: em Valongo, distrito do Porto, e envolvendo apenas cinco operacionais, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil. Mais de 800 operacionais combatiam 23 incêndios — entre fogos em curso, resolução e conclusão — em Portugal continental, com o auxílio de 290 veículos.

Portugal continental permanece em situação de alerta até esta quinta-feira, devido ao risco de incêndio.

Vários distritos do interior Norte e Centro, bem como o de Faro, apresentam esta quinta-feira perigo máximo de incêndio.

Sugerir correcção
Comentar