Do “caos” à “esperança”, passando pelos “remendos” e o “empurrar com a barriga”: a avaliação da oposição e do PS ao estado da Nação

Partidos debatem na quarta-feira o estado do país: só o PS tem uma apreciação positiva. Oposição desfia críticas à falta de ambição e ausência de políticas dirigidas ao desenvolvimento económico e social.

Foto
Depois da discussão do Orçamento, o Governo regressa em peso ao Parlamento para a discussão do estado da Nação na quarta-feira, dia 20. Rui Gaudencio

A inflação e as consequências económicas da guerra na Ucrânia, as dificuldades no acesso aos cuidados de saúde com o fecho de urgências e a falta de médicos de família, a pandemia de covid-19, os incêndios, a confusão nos aeroportos, e as polémicas com Pedro Nuno Santos e a reestruturação do SEF são apenas alguns dos problemas que os partidos da oposição apontam ao Governo em vésperas de mais um debate do estado da nação que se realiza na quarta-feira, dia 20, no Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar