A revista Fare mostra uma Lisboa africana e melancólica

O mais recente número da revista sobre cidades é dedicado a Lisboa. A Fugas conversou com o editor Ben Mervis para perceber como se capta a identidade de uma cidade.

Foto
A Fare dedicada a Lisboa dr

É uma Lisboa de bifanas, de dedos engordurados, de filas para o melhor frango assado, de grogue feito num bairro cabo-verdiano, uma Lisboa onde há quem coleccione velhos néons de lojas desaparecidas, onde há histórias que misturam memórias e sabores de África, onde as tascas são de família e a família são todos os que se sentam nas mesas, uma Lisboa onde os mariscos saltam nas frigideiras e nas panelas da cervejaria Ramiro, onde um arquitecto com óculos redondos e um caderno de notas (Leopoldo Garcia Calhau, na sua Taberna do Calhau, cuja foto faz a capa) cozinha o seu Alentejo natal, onde o passado teima em ficar, e onde existe “no ar uma melancolia quase palpável”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar