Sem carne, Geranium de Copenhaga é o melhor restaurante do mundo. Belcanto de Avillez segura top 50

Gala dos World’s 50 Best Restaurants decorreu esta noite em Londres. Belcanto continua a ser o único português, mas desceu para 46.º. No n.º1 continua a Dinamarca: saiu o Noma de Copenhaga, entra o Geranium de... Copenhaga, casa onde a carne deixou de entrar.

Foto
José Avillez à janela do seu bairro dr

Já era apontado como um dos favoritos, juntamente com outros restaurantes que, em 2021, tinham alcançado os lugares de topo da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, e a cerimónia realizada em Londres acabou por confirmá-lo. O Geranium, de Copenhaga, alcançou o topo da lista dos The World’s 50 Best Restaurants. Liderado pelo chef Rasmus Kofoed – foi o primeiro chef na Dinamarca a conquistar as três estrelas Michelin –, subiu do segundo (2021) para o primeiro lugar, confirmando o reconhecimento da gastronomia dinamarquesa a nível internacional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários