Só 51 câmaras assumiram competências na saúde até final de Junho. Governo queria 100

Governo queria fechar 100 autos de transferência de competências das Administrações Regionais de Saúde para as autarquias até ao final de Junho. Mas só foram assinados 51 acordos.

Foto
Ministras da Saúde e Coesão Territorial tinham estabelecido objectivo: metade das câmaras com a área da Saúde até ao meio do ano Rui Gaudêncio

A transferência de competências na área da saúde continua a marcar passo, sem que o processo tenha entrado na velocidade de cruzeiro pretendida pelo Governo. O objectivo do executivo era fechar 100 autos de transferência de competências para as câmaras municipais, uma vez que, na área da Saúde, a descentralização não é automática, estando dependente de acordo entre cada autarquia e organismo de saúde da respectiva região.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar