PCP ouve na AR a comunidade agrícola para defender necessidade de produção nacional

Audição “Produção de alimentos, agricultura e soberania alimentar – um desígnio nacional” servirá para os deputados comunistas lançarem iniciativas legislativas - inclusive já a pensar no OE2023.

Foto
Nelson Garrido

Duas semanas depois da promessa no final das jornadas parlamentares, o PCP leva hoje ao Parlamento quase meia centena de representantes do mundo rural para os ouvir sobre produção agrícola e pecuária e tentar perceber o que é preciso fazer para Portugal caminhar para a soberania alimentar. A audição do grupo parlamentar sobre “Produção de alimentos, agricultura e soberania alimentar – um desígnio nacional” vai contar com a presença de produtores mas também com representantes de entidades como a CNA – Confederação Nacional da Agricultura, a Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal ou a Fenareg – Federação Nacional de Regantes. Decorre entre as 14h30 e as 17h e contará com Jerónimo de Sousa no encerramento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários