Comissão de Transparência adia voto sobre eventual violação de exclusividade de Mortágua

Em causa está a participação da deputada Mariana Mortágua num programa da SIC Notícias, entre 2015 e 2019, embora o entendimento do Parlamento que determina que a colaboração remunerada em programas televisivos é incompatível com o regime de exclusividade dos deputados date de 2020.

Foto
Mariana Mortágua é deputada do Bloco de Esquerda Daniel Rocha

Um novo parecer da comissão parlamentar de Transparência e Estatuto dos Deputados, sobre o eventual incumprimento do regime de exclusividade dos deputados por Mariana Mortágua, elaborado pelo PSD, considera que a deputada do Bloco de Esquerda (BE) deve devolver retroactivamente o dinheiro que recebeu pela sua participação no programa de comentário da SIC Notícias, “Linhas Vermelhas”, entre 2015 e 2019. A votação estava prevista para esta quarta-feira, mas foi adiada, sem recalendarização, sabe o PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários