Fundo de Resolução não defendeu interesses dos contribuintes, acusa Tribunal de Contas

A segunda auditoria do Tribunal de Contas ao financiamento público do Novo Banco arrasa a gestão de António Ramalho e a falta de controlo por parte do Fundo de Resolução. Nenhum salvaguardou o interesse público.

Foto
Mário Centeno assinou os termos da venda do Novo Banco que Luís Máximo dos Santos ficou de controlar. Ambos estão na mira do TdC. LUSA/MÁRIO CRUZ

A análise do Tribunal de Contas (TdC) às decisões que conduziram à injecção de 3,4 mil milhões de euros com cobertura do Estado no Novo Banco (NB) responsabiliza todos os envolvidos, desde o Governo ao Banco de Portugal (BdP). Mas foca a sua atenção, em detalhe, na gestão da equipa de António Ramalho e, de forma surpreendente, na falta de actuação do Fundo de Resolução, liderado pelo vice-governador do BdP, Luís Máximo dos Santos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 51 comentários