The Yeatman: três Sunset Wine Parties com petiscos do chef Ricardo Costa

Mais de 30 produtores de vinho apresentam três vinhos para harmonizar com iguarias preparadas pelo chef residente. Há festa em Gaia nos dias 21 de Julho, 25 de Agosto e 15 de Setembro.

Foto
As Sunset Wine Parties estão de volta ao Douro. DR

Já faz parte do calendário. Estão quase a chegar as Sunset Wine Parties, que ao longo do Verão se estendem pelos amplos terraços e salas de eventos do The Yeatman para dar a provar vinhos e petiscos ao ritmo do pôr-do-sol. A primeira festa está marcada para o dia 21 de Julho, a partir das 19h.

O hotel de Vila Nova de Gaia reúne mais de 30 produtores de vinho nacionais que irão apresentar três sugestões para brindar aos dias quentes, entre espumantes, vinhos brancos, tintos e Portos, num total de mais de 90 referências.

Da experiência — a entrada nas Sunset Wine Parties tem um custo de 110 euros por pessoa; os grupos a partir de oito pessoas beneficiam do valor de 100 euros por pessoa — faz parte uma vasta selecção de ostras e de mariscos, sushi, queijos e enchidos, saladas e pratos frios e quentes e sobremesas.

Foto
As festas com vista sobre o Douro The Yeatman

Como é habitual, o chef residente Ricardo Costa preparará algumas das suas especialidades, entre as sandes de leitão e os sorvetes artesanais.

Este ano, as festas terão lotação mais limitada, pelo que o hotel recomenda reserva antecipada através do seu site. Para além do dia 21 de Julho, haverá festa nos dias 25 de Agosto e 15 de Setembro.

As festas têm início marcado para as 19h e prolongam-se até à 1h, sendo que as apresentações dos vinhos pelos próprios produtores terminarão pelas 22h.

Sugerir correcção
Comentar