Recém-nascido encontrado entre arbustos em Cascais. PJ toma conta da investigação

Bebé ainda tinha cordão umbilical e foi transportado para o Hospital de Cascais.

Foto
Polícia esteve no local Daniel Rocha/Arquivo

Um recém-nascido foi encontrado entre arbustos na noite deste domingo, em Cascais. O alerta foi dado pelas 23h50, com o menino a ser encontrado no cruzamento da Avenida da República com a Avenida Humberto II de Itália.

“Notava-se que o bebé tinha nascido há muito pouco tempo, ainda tinha cordão umbilical. Mas estava bem: chorava, mantinha uma boa temperatura. Foi depois encaminhado para o Hospital de Cascais”, explicou ao PÚBLICO o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril, Bruno Carvalho.

A investigação encontra-se agora a cargo da Polícia Judiciária. Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou ao PÚBLICO que o bebé se encontra bem de saúde, adiantando não existirem ainda informações sobre os pais da criança.

O segundo comandante dos bombeiros diz que a chamada inicial apontava para a possibilidade de o bebé se encontrar num caixote do lixo, suspeita que não se confirmou. Depois de alguns minutos para localizar o choro, foi possível situar o menino no meio de arbustos. O recém-nascido foi estabilizado no local antes de ser transportado para receber cuidados médicos.

No local esteve a PSP, uma VMER de Cascais e os Bombeiros Voluntários do Estoril.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários