PJ detém suspeitos de incêndios florestais em Ourém e Guimarães

Alegado responsável por incêndios em Ourém já tinha sido condenado pela prática deste tipo de crimes. Idoso de 83 anos é o suspeito por incêndios que deflagraram no concelho de Guimarães.

Foto
Os incêndios que deflagraram em Ourém mobilizaram mais de 800 operacionais LUSA/PAULO CUNHA

A Polícia Judiciária anunciou, esta segunda-feira, a detenção dos suspeitos da autoria dos incêndios florestais que deflagraram em Ourém e em Guimarães.

No caso do incêndio que deflagrou no distrito de Santarém, esta autoridade explica que o homem de 45 anos agora detido foi “visto a abandonar o local dos factos” e identificado por testemunhas. O suspeito da autoria deste incêndio em Ourém possui antecedentes criminais pela prática deste mesmo tipo de crime.

Relativamente ao fogo que deflagrou no concelho de Guimarães, o suspeito tem 83 anos, tendo-lhe sido já aplicada a medida de coação de apresentações periódicas trissemanais.

“O autor é suspeito de ter ateado dois focos de incêndio, próximos um do outro, colocando em risco toda aquela área, só não produzindo danos mais graves pela pronta intervenção da população e dos bombeiros”.

Os incêndios que deflagraram em Ourém mobilizaram mais de 800 operacionais, apoiados por 243 viaturas. O alerta para o incêndio que começou na localidade de Cumeada foi dado às 16h37 de quinta-feira. O segundo incêndio, na localidade de Cercal, teve início pelas 17h53 de sábado.

Estes incêndios no distrito de Santarém foram dados como dominados, mas as autoridades apontam para uma forte ameaça de reactivação.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários