Festival no Meco e concentração motard de Faro em risco de serem cancelados

Câmara Municipal de Sesimbra pediu pareceres à Protecção Civil e à GNR, que deverão ser conhecidos esta terça-feira, para tomar uma decisão final. Governo quer “relocalização” ou “reformatação” dos festivais de Verão.

Foto
A zona de campismo do festival situa-se numa área florestal Andreia Gomes Carvalho

O Festival Super Bock Super Rock (SBSR), que está planeado para os dias 14, 15 e 16 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, e a Concentração Motard de Faro (entre 14 e 17 de Julho) estão em risco de serem cancelados devido ao estado de contingência que o Governo decretou, por risco de incêndio rural, até à próxima sexta-feira. A decisão está nas mãos das câmaras de Sesimbra e de Faro, sendo que no caso do festival no Meco tudo dependerá dos pareceres que o município pediu à Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e à Guarda Nacional Republicana (GNR), que deverão ser conhecidos terça ou quarta-feira o mais tardar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários