Não Fazemos Ideia de tudo o que o Universo tem para nos contar. Um livro com humor pode dar uma ajuda

O livro Não Fazemos Ideia explora o que se sabe – e sobretudo o não se sabe – sobre os mistérios do Universo. Os autores Jorge Cham e Daniel Whiteson escreveram e fizeram ilustrações com humor para que todos possam compreender o que é o bosão de Higgs ou o espaço-tempo.

Foto
As nebulosas NGC 2014 e NGC 2020, conhecidas como Recife Cósmico ESA/NASA/HUBBLE

“Não fazemos ideia” – esta é capaz de ser a frase mais repetida de Jorge Cham e Daniel Whiteson num livro intitulado com essa mesma expressão. Afinal, têm nessa publicação a missão hercúlea de nos explicar os mistérios do Universo. Com humor, honestidade e ciência, dizem-nos que, à medida que conhecemos o Universo, surgem mais questões e vai aumentando o que não sabemos. No meio das explicações sobre o bosão de Higgs ou o espaço-tempo, apresentam cartoons e infografias para nos guiar pelo que se sabe e – claro – pelo que não se sabe. Embarquemos com eles.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar