Marcelo deu uma notícia bombástica – e ninguém reparou

Este tipo de análise poderia ser feito por um jornalista de Economia atento, porque os sinais estão todos aí. Mas quem o está a dizer não é apenas jornalista, nem analista – é o Presidente da República.

A notícia mais importante do Expresso desta semana está escondida no último parágrafo de um rodapé de página, o que é uma pena – podia perfeitamente ter dado uma manchete do jornal. Podemos encontrá-la num tema de duas páginas dedicado ao inevitável Mário Ferreira, dentro de um texto secundário sobre o empréstimo de 40 milhões à holding do empresário, intitulado Partidos pedem explicações ao Governo e questionam papel de Lacerda Machado. No fim desse artigo, encontramos este subtítulo: Belém estranha PRR nas mãos de grandes empresas. E, a partir daí, é tudo bom.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 71 comentários