Urgência de Pediatria do Hospital de Faro encerrada até às 9h de domingo

O Centro Hospitalar do Algarve informou que a urgência pediátrica vai estar encerrada até às 9h de domingo devido à dificuldade em assegurar escalas, mas destaca que os cuidados intensivos neonatais e blocos de partos continuam em funcionamento.

Foto
As urgências de pediatria do Hospital de Faro estão encerradas desde as 21h de quinta-feira daniel rocha

A urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro vai estar encerrada até às 9h de domingo, devido à dificuldade em assegurar escalas, informou esta sexta-feira o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

“Devido à dificuldade em assegurar escalas, só a urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro vai estar encerrada até às 9h do dia 10/07/2022 [domingo]”, pode ler-se no comunicado do conselho de administração do CHUA.

Na nota, o organismo de Saúde algarvio acrescenta que “durante o período acima mencionado, a resposta assistencial regional do CHUA em urgência de pediatria está garantida na Unidade Hospitalar de Portimão”. O hospital assegura ainda que foi “reorganizada uma resposta assistencial coordenada e articulada com a Unidade Hospitalar de Portimão, garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados a nível regional”.

O organismo refere também que todos os restantes serviços e áreas assistenciais, nomeadamente o internamento de pediatria, os cuidados intensivos neonatais e pediátricos e os blocos de partos “encontram-se a funcionar em pleno nas Unidades Hospitalares de Portimão e Faro”.

O director clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Horácio Guerreiro, publicou na rede social Facebook que as urgências de pediatria do Hospital de Faro estão encerradas desde as 21h de quinta-feira.

Os serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações nas últimas semanas, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

Sugerir correcção
Comentar