A escola que mais se supera fica em Mortágua. “Nenhum aluno é deixado para trás”

A Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais, do agrupamento de Escolas de Mortágua, não tem apenas a quarta melhor média do ensino público nos exames do secundário. É n.º 1 no ranking da superação. Tendo em conta o contexto dos alunos, aqui acredita-se que não se pode sobrecarregá-los demasiado com trabalhos para casa.

Foto
A Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais faz parte do agrupamento de Mortágua que tem 930 alunos Sérgio Azenha

O director do Agrupamento de Escolas de Mortágua tinha consciência de que “os resultados dos exames nacionais de 2021 tinham sido francamente positivos em comparação com as médias nacionais”. No ranking dos exames do PÚBLICO, a Secundária Dr. João Lopes de Morais tem, na verdade, a quarta melhor média do ensino estatal. O que Rui Parada da Costa não esperava era que a escola ocupasse o 1.º lugar noutro ranking: aquele que mostra quem supera mais o que seria esperado e quem fica mais aquém.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários