O director da escola com a média mais alta nos exames: “Todos os dias afino a máquina”

Os exames nacionais de 2021 colocaram o Colégio Nova Encosta no topo do ranking do ensino secundário. Para o director pedagógico, Rui Azevedo, esse resultado veio “validar” a forma de trabalho que quis implementar quando se mudou para Paços de Ferreira, em 2013/14.

Foto
Rui Azevedo Adriano Miranda

Antes de dirigir o colégio de Paços de Ferreira, concelho de gente com “ligação a empresas”, que está habituada “à resiliência e a ter sucesso”, Rui Azevedo trabalhou seis anos no Colégio Casa Mãe, em Paredes, que é também presença habitual nos lugares cimeiros das listas dos melhores. Foi coordenador dos exames nacionais. Entretanto, mudou-se para o Nova Encosta, a escola privada que este ano lidera o ranking dos exames nacionais do ensino secundário, pela primeira vez.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar