Biden aprova decreto sobre direito ao aborto e pede grande votação em Novembro

Presidente norte-americano diz que só um reforço das maiorias do Partido Democrata no Congresso, nas eleições em Novembro, pode garantir que o direito ao aborto será uma realidade em todo o país. Activistas acusam Biden de inacção e denunciam supressão do voto em estados de maioria republicana.

Foto
Biden assinou o decreto presidencial ladeado pela vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e pelo secretário da Saúde, Xavier Becerra EPA/Yuri Gripas/POOL

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu ordens às autoridades de saúde e de justiça para reforçarem o apoio às mulheres que procuram cuidados de saúde reprodutiva em todo o país, em resposta à revogação do direito constitucional ao aborto pela maioria de juízes conservadores do Supremo Tribunal norte-americano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar