Passageiros portugueses com direito a indemnização aumentaram 70% em 2022

Num cenário de caos nos aeroportos, com milhares de atrasos e cancelamentos dos voos, as companhias aéreas europeias estão em risco de ter de pagar indemnizações a cerca de dois milhões de passageiros (mais de 75 mil portugueses), segundo dados da AirHelp.

Foto
A ANAC já realizou, desde o início deste ano, 29 acções inspectivas nos aeroportos de Portugal Rui Gaudencio

As companhias aéreas europeias arriscam-se a ter de pagar indemnizações a cerca de dois milhões de passageiros pelos atrasos e cancelamentos registados só entre Maio e Junho deste ano. Este é um número mais de 10% superior ao que se registava antes da pandemia, naquilo que é visto pelos especialistas do sector como um reflexo da falta de preparação das companhias aéreas para o aumento da procura, bem como de “práticas de gestão completamente desenquadradas” do contexto actual.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários