Um pássaro? Uma cantora de ópera? É Hatis Noit nos Jardins Efémeros

A inclassificável voz da japonesa vai fazer-se ouvir na Sé de Viseu, no festival transdisciplinar Jardins Efémeros, que tem início esta sexta-feira. “Quando estou a manusear a voz, gosto de sentir o espaço e as pessoas, essa relação sensorial e física com o que me rodeia”, diz ela.

Foto
Özge Cöne

A sua voz expansiva vai fazer-se ouvir na Sé Catedral de Viseu, mas isso em vez de a intimidar, motiva-a. “Gosto de performances em igrejas, catedrais ou templos, não só por causa da acústica, mas também por serem locais de contemplação e de procura de uma certa transcendência”, diz-nos a japonesa Hatis Noit, a viver em Londres. A sua próxima paragem será o festival Jardins Efémeros, que tem início esta sexta-feira, prolongando-se até 16 de Junho. Ela actuará no dia 15.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar