De 942 vagas abertas para contratar jovens médicos, 17% não tiveram candidatos

Esta terça-feira foram publicadas as listas de candidatos admitidos em nove especialidades: foram 782. Governo abriu mais vagas do que médicos que terminaram a especialidade. Sindicatos médicos afirmam que é preciso criar condições de trabalho que levem os clínicos a ficarem no SNS.

Foto
Destas nove especialidades, medicina geral e familiar é a que apresenta a maior diferença entre vagas colocadas a concurso e candidatos admitidos Tiago Lopes

Em Junho, o Governo anunciou a abertura de um concurso com 1636 vagas para a contratação de recém-especialistas e de médicos que estejam foram do serviço público de saúde, para 45 especialidades médicas. Mas há lugares que não vão ser ocupados. Esta terça-feira foram publicadas as listas de candidatos admitidos em nove especialidades: 782 para 942 lugares colocados a concurso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários