O Rolling Loud vai finalmente rolar alto pelo Algarve

O festival que começou na Florida em 2015 chega à Praia da Rocha com J. Cole, A$AP Rocky e Future. Dirigido maioritariamente a um público estrangeiro, e com entrada interdita a menores de 18 anos, ainda tem bilhetes à venda, com preços que rondam os 330 euros.

Foto
A$AP Rocky Andrew Burton/Reuters

Em 2015, depois de alguns anos a organizarem festas e concertos em Miami, na Florida, Matt Zingler e Tariq Cheriff fundaram o Rolling Loud, um não muito grande festival de um dia só, a reflectir as novas tendências do rap. Desde então, o festival, sempre muito atento aos nomes emergentes que iam saindo da Internet e de plataformas como o SoundCloud, que até deu origem a um subgénero chamado SoundCloud rap, foi crescendo e crescendo em dias, notoriedade e espaço, passando a realizar-se também em Los Angeles e Nova Iorque, e ainda na Austrália, nos Países Baixos ou no Canadá. Era para ter chegado a Portugal em 2020, mas a pandemia adiou a estreia. Até agora.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar