Aeroporto de Lisboa deverá registar 28 voos cancelados

Há voos cancelados em Lisboa, Porto e Faro nesta terça-feira, na sequência das perturbações em curso nos aeroportos europeus.

Foto
As operações aeroportuárias estão a sofrer perturbações um pouco por toda a Europa Rui Gaudencio

O dia promete continuar a ser de agitação no aeroporto Humberto Delgado, à semelhança do que se passa um pouco por toda a Europa.

Segundo o site da ANA – Aeroportos de Portugal, esta terça-feira deverão ser canceladas pelo menos 28 ligações de e para Lisboa, segundo indicou à Lusa fonte da gestora aeroportuária: em causa estão 16 chegadas e doze partidas

De acordo com a informação de chegadas e partidas publicada pela gestora aeroportuária, além de voos da TAP, registou-se também o cancelamento de voos da Azores Airlines (grupo SATA), British Airways, Ryanair, TAAG e Scandinavian Airlines.

Com partida de Lisboa, a ANA dá conta do cancelamento de voos destinados a Londres, Oslo, Estocolmo ou Luanda, entre outros. Também ficaram sem efeito ligações de e para Ponta de Delgada e Pico.

No caso do Porto, a gestora das operações nos aeroportos portugueses indica o cancelamento de pelo menos cinco voos – três chegadas (Madrid, Bordeaux e Ibiza) e duas partidas (Bordeaux e Ibiza). Em causa estão voos da Air Europa e Easyjet.

Olhando para o aeroporto de Faro, foram cancelados voos de e para Copenhaga, da Scandinavian Airlines.

Sugerir correcção
Comentar