Cristiano Ronaldo falha início dos treinos no Man. United

O jogador português não cumpriu o regresso marcado para esta segunda-feira. O clube justificou a decisão com motivos pessoais, algo que adensou ainda mais as dúvidas sobre o futuro do avançado.

Foto
Ronaldo tem mais um ano de contrato com o Man. United Reuters/PHIL NOBLE

Cristiano Ronaldo não esteve presente no regresso aos treinos para os jogadores do Manchester United que tiveram compromissos com as selecções nacionais. O jogador português não cumpriu o regresso marcado para esta segunda-feira e, segundo o clube, justificou a decisão com motivos pessoais.

A falta de detalhe na justificação adensou ainda mais as dúvidas sobre o futuro de Ronaldo, cuja vontade de sair do Manchester United já tinha sido veiculada há dias pela BBC e pelo Guardian.

Segundo os jornais britânicos, o jogador quer actuar na Liga dos Campeões – prova para a qual o United não se qualificou –, além de estar desagradado com a política de contratações do clube, que crê ser insuficiente para lutar por títulos.

Ronaldo tem apenas mais um ano de contrato, pelo que a saída teria, em tese, um triplo efeito positivo: ainda receber algum dinheiro pela transferência, abrir espaço salarial para contratações de peso (Ronaldo é o jogador que mais recebe na Liga inglesa) e poder reforçar-se com jogadores escolhidos a dedo pelo novo treinador, o neerlandês Erik ten Hag.

Ainda assim, a imprensa inglesa garante que o clube de Manchester não pretende vender o jogado que marcou 24 golos na última temporada.

Com ou sem Ronaldo, quase certa parece ser a contratação de Christian Eriksen. O médio dinamarquês, de 30 anos, pode assim voltar a um clube de topo, depois de ter recuperado o nível futebolístico no Brentford. Antes disso, o jogador esteve a contas com uma demorada recuperação após a paragem cardíaca no Euro 2020.

Texto actualizado às 19h58 com a confirmação do Manchester United de que Ronaldo alegou motivos pessoais.

Sugerir correcção
Comentar