João Palhinha anunciado como reforço do Fulham por 20 milhões

O médio de 26 anos vai ter a sua primeira experiência fora do futebol português.

Foto
Palhinha já numa sessão de treino do Fulham DR

O internacional português João Palhinha vai jogar na próxima temporada no Fulham, tendo assinado um contrato de cinco épocas com a equipa comandada por Marco Silva, anunciou esta segunda-feira o emblema que regressou à Liga inglesa de futebol. O Sporting recebe 20 milhões fixos e dois de valor máximo variável em função de objectivos, além de 10% “da mais-valia resultante de futura transferência”, segundo comunicou a SAD à CMVM.

“O clube está encantado por confirmar a contratação de João Palhinha ao Sporting Clube de Portugal por uma verba não revelada. O internacional português de 26 anos assinou um contrato de cinco anos, com o clube a ficar com uma opção para mais 12 meses, mantendo-o em Craven Cottage pelo menos até ao Verão de 2027”, lê-se no site do Fulham.

O médio de 26 anos vai ter a sua primeira experiência fora do futebol português, depois de ter estado sempre ligado ao Sporting desde a formação, embora tenha somado alguns empréstimos a outros emblemas da I Liga.

Palhinha esteve em destaque nos últimos dois anos na equipa de Rúben Amorim, mas antes chegou a representar Sporting de Braga, Moreirense e Belenenses, sempre cedido pelo emblema de Alvalade.

As boas exibições do médio defensivo valeram a chamada à selecção nacional, tendo estado presente na fase final do Euro2020. Ao todo, Palhinha leva 14 jogos e dois golos por Portugal.

Palhinha e Marco Silva já se cruzaram no passado, no Sporting, em 2014-15, mas, nessa temporada, o médio foi sempre utilizado na equipa B dos “leões”.

Na última época, já com Marco Silva no comando, o Fulham assegurou o regresso à Premier League e conquistou mesmo o Championship.

Sugerir correcção
Comentar