Jogos do Mediterrâneo: bronze para Rafaela Azevedo e Lorène Bazolo

Portugal chegou às 21 medalhas na competição que decorre na Argélia, seis das quais de ouro.

Foto
Lorène Bazolo DR

Portugal juntou, neste domingo, mais duas medalhas ao currículo nos Jogos do Mediterrâneo 2022. Em Oran, na Argélia, Rafaela Azevedo conquistou o bronze nos 50 metros costas, enquanto, no atletismo, Lorène Bazolo também ficou em terceiro lugar nos 200m.

Na piscina do Complexo Olímpico de Oran, Rafaela Azevedo foi terceira, com a marca de 28,86 segundos, atrás da sérvia Nina Stanisavjlevic, vencedora com um tempo de 28,59s, e da grega Anana Ntountounaki (28,68s), segunda.

Foi a terceira medalha do dia para Portugal na Argélia, depois da prata de Maria Inês Barros no fosso olímpico do tiro e do bronze de Lorène Bazolo nos 200 metros. A atleta do Sporting juntou esta medalha de bronze à de prata obtida nos 100 metros, ao correr a distância em 23,20 segundos.

Bazolo, de 39 anos, foi batida pela egípcia Bassant Hemida, em 22,47s, seguida da cipriota Olivia Fotopoulou, com 23,01s, enquanto a portuguesa ficou longe da melhor marca pessoal da época (23,09s) e do recorde nacional (22,64s).

Portugal tem agora 21 medalhas na prova, somando os ouros de Leandro Ramos, João Coelho, Cátia Azevedo, Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Rafael Reis, à prata de Maria Inês Barros, Ana Catarina Monteiro, Diogo Ribeiro, Daniela Campos, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Rafaela Azevedo, Lorène Bazolo, Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Sugerir correcção
Comentar