Carlos Sainz Jr. consegue primeiro triunfo em Silverstone

Lewis Hamilton fechou o pódio, enquanto Max Verstappen não foi além do sétimo lugar no GP da Grã-bretanha.

Foto
Reuters/MOLLY DARLINGTON

Pole position e vitória na corrida. Foi um fim-de-semana perfeito para Carlos Sainz Jr. (Ferrari) no Grande Prémio (GP) da Grã-Bretanha em Fórmula 1, neste domingo. Numa corrida que começou com largo atraso, devido a um acidente aparatoso, o espanhol conseguiu o primeiro triunfo da carreira, 150 tentativas depois.

No segundo lugar da prova terminou Sergio Pérez (Red Bull), ele que na sexta volta rodava em 17.º lugar e aproveitou a entrada do safety car para ir recuperando posições. No último lugar do pódio ficou Lewis Hamilton (Mercedes) - foi o 10.º consecutivo em “casa” -, que a três voltas do final ultrapassou Charles Leclerc (Ferrari), num despique entusiasmante, e ainda assinou a volta mais rápida da corrida.

No Mundial de pilotos, Leclerc reduziu ligeiramente a diferença face a Max Verstappen (Red Bull), que não foi além do sétimo posto em Inglaterra - o neerlandês (181 pontos) tem agora uma vantagem de 43 pontos sobre o monegasco. Entre os dois, no segundo posto, está Sergio Pérez, com 147.

Neste fim-de-semana em Silverstone, o circuito bateu também o recorde de assistência (estima-se mais de 400 mil espectadores ao longo dos últimos três dias), facto enaltecido por um Lewis Hamilton satisfeito com o resultado na corrida, mas consciente de que há muito trabalho pela frente para recuperar terreno face à concorrência.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários