Incêndio na Guarda mobiliza cerca de 300 bombeiros

Fogo lavra numa zona de mato na freguesia de Arrifana, na Guarda, desde o meio dia. Viatura dos bombeiros foi atingida pelas chamas.

Foto
Ainda não existe informação sobre habitações em risco (foto de arquivo) LUSA/PAULO CUNHA

Perto de 300 operacionais estão a combater um incêndio que lavra numa zona de mato na freguesia de Arrifana, no concelho da Guarda, segundo a Protecção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o incêndio mantém três frentes activas e uma viatura dos bombeiros foi atingida pelas chamas, deixando-a inoperacional. Não há feridos a registar e não foi necessário até ao momento retirar habitantes das suas casas.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro, o alerta para o incêndio ocorreu às 12h21. Perto das 20h estavam no local 306 operacionais, apoiados por 11 meios aéreos e 92 viaturas.

Às 23h, segundo confirmou ao PÚBLICO o CDOS da Guarda, o fogo continua activo e a avançar numa zona de mato, obrigando a manter cortada a circulação na A25, entre os nós da Arrifana e de Pínzio, no sentido Vilar Formoso — Guarda.

No final deste sábado, numa altura em que os meios aéreos já não podem combater as chamas, contam-se 109 viaturas dos bombeiros e 325 operacionais no terreno.

O incêndio está a ser combatido por elementos de várias corporações de bombeiros do distrito da Guarda.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários