Quase 300 médicos esperam resultado de concurso para progressão na carreira aberto há cinco anos

O concurso para consultor foi lançado em 2017, mas ainda há médicos que esperam pela publicação da nota para poderem progredir. Este concurso tinha uma quota de 1250 vagas. O Ministério da Saúde adianta que há 299 candidatos que reúnem condições para progredir e que está a ultimar, em conjunto com o Ministério das Finanças, uma alteração ao contingente inicialmente estabelecido.

Foto
Já há listas do concurso de 2019 publicadas, permitindo que médicos concorreram posteriormente já estejam a progredir na carreira BENOIT TESSIER

Cinco anos depois ter sido aberto o concurso para consultor, há médicos que concorreram em 2017 que ainda estão à espera da publicação dos resultados das provas. São estes concursos, abertos de dois em dois anos pelo Ministério da Saúde, que permitem a progressão na carreira para a categoria de assistente graduado. Mas sem a publicação em Diário da República das listas de classificação final, os médicos aprovados não podem receber como tal. Aos sindicatos chegaram queixas, ainda mais porque já há listas do concurso de 2019 publicadas, permitindo que médicos concorreram posteriormente já estejam a progredir na carreira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários