Senado autoriza Bolsonaro a aumentar subsídios sociais a três meses das eleições

A lei eleitoral proíbe alterações aos regimes das prestações sociais em ano de eleições, mas os senadores aprovaram uma declaração de estado de emergência por causa da crise da inflação.

Foto
Jair Bolsonaro vai poder furar o "tecto de gastos" e distribuir mais dinheiro dos cofres do Estado como fins eleitorais UESLEI MARCELINO/Reuters

O Senado brasileiro aprovou na noite de quinta-feira um pacote legislativo que permite ao Governo federal aumentar o valor de várias prestações sociais e até criar novos subsídios nos próximos meses. A medida, justificada pelo aumento dos preços dos combustíveis e o agravamento das condições de vida, é criticada pela oposição que a considera uma forma de captar votos para ajudar a reeleição de Jair Bolsonaro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários