Câmara tomou posse de prédio em risco junto à PJ e vai demoli-lo. Moradores estão “destroçados”

Moradores estão há dois anos e meio fora das suas casas num prédio cuja estrutura terá sido afectada pelas escavações feitas durante a obra da sede da Polícia Judiciária. Edifício será agora demolido porque, segundo vistorias realizadas pela câmara, está em “risco de colapso iminente”.

Foto
A estrutura de contenção que foi colocada em Agosto de 2020, aqui fotografada no início de 2021 Nuno Ferreira Santos/Arquivo

Era aquilo que os moradores mais receavam e está agora a concretizar-se: a Câmara de Lisboa tomou esta sexta-feira posse administrativa de um prédio na Rua General Garcia Rosado, que mandara desocupar há mais de dois anos, depois de a sua estrutura ter sido afectada pelas escavações feitas durante a obra da sede da Polícia Judiciária, ali vizinha. A ordem é para demolir completamente o prédio por estar em “risco de colapso iminente”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários