The Iranian connection

Depois de A Lei de Teerão virão Hit the Road, de Panah Panahi, que chega de carro, como habitualmente no cinema iraniano, mas desconstrói tudo como num transtorno ciclotímico, e Leila’s Brothers, o novo filme de Saeed Roustayi, e o seu tour de force.

Foto
Hit the Road, de Panah Panahi

Panah Panahi explicará, quando chegar a altura, a sua versão para os recorrentes planos de carros no cinema iraniano. Qualquer espectador distraído dos filmes de Abbas Kiarostami ou Jafar Panahi entrou dentro de um deles, de um desses carros. Que serpenteavam pelas encostas de uma paisagem rural ou serviam de casulo protector na ferocidade do espaço urbano. Na ferocidade da sociedade iraniana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar