Unfortunately Non Alcoholic: a cerveja em honra da ONU, uma organização “infelizmente pouco eficaz”

Foi a cervejaria Pravda que produziu a bebida que pretende criticar a inacção da ONU face ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. É “dedicada a uma organização internacional conhecida, mas infelizmente pouco eficaz”, dizem os produtores.

Foto
A cerveja tem "um efeito refrescante impressionante e um aroma pronunciado de casca, lima e frutas tropicais” EPA/MYKOLA TYS

A nova cerveja produzida em Lviv, na Ucrânia, tem como alvo a Organização das Nações Unidas e a sua inacção desde o início da invasão russa.

A lata branca enverga a sigla inglesa UN e estabelece um trocadilho entre United Nations (Organização das Nações Unidas, na sigla portuguesa) e Unfortunately Non Alcoholic (Infelizmente Não Alcoólica). Na extremidade da embalagem, num fundo de tom azul e amarelo, lê-se “orgulhosamente produzida na Ucrânia”.

A criação da cerveja de apoio à Ucrânia foi iniciativa da !Fest, uma cadeia de restaurantes e projectos criativos, na qual se inclui a cervejaria Pravda, a produtora.

No Instagram, Yurko Nazaruk, co-proprietário da !Fest, partilhou a criação e explicou que a cerveja sem álcool tem, na verdade, “um pouco de álcool”.

“Acontece que esta edição foi dedicada a uma organização internacional conhecida, mas infelizmente pouco eficaz. Ela não tem muito sucesso em alcançar os objectivos para os quais foi criada”, pode ler-se na publicação.

Quem não está em Lviv, pode comprar a cerveja que critica a falta de apoio por parte da ONU face ao conflito entre a Ucrânia e a Rússia no site da cervejaria. No entanto, o produto não está actualmente a ser exportado para nenhum país.

Uma lata desta cerveja custa cerca de 2,50 euros e tem “um efeito refrescante impressionante e um aroma pronunciado de casca, lima e frutas tropicais”, pode ler-se no site.

Sugerir correcção
Comentar