Quem é Yair Lapid, o novo primeiro-ministro de Israel?

Centrista e secular, o primeiro-ministro interino irá manter-se no cargo até o Parlamento aprovar uma nova coligação de Governo após as eleições marcadas para 1 de Novembro.

Foto
Yair Lapid "conseguiu ter sucesso contra todas as expectativas e pode continuar a surpreender-nos", diz o analist político Gideon Rahat RONEN ZVULUN/Reuters

Yair Lapid entrou na política israelita em 2012 sem ser muito levado a sério: antigo jornalista, era tido como mais uma das figuras que vão aparecendo e desaparecendo na cena política do país. Esta quinta-feira vai assumir a chefia interina do Governo e pode agora considerar-se “o político com mais sucesso na política israelita que não se chame Benjamin Netanyahu”, como diz o jornalista Yair Rosenberg na revista The Atlantic.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários