Negócios: cibersegurança e sustentabilidade são as principais tendências

O mundo dos negócios tem vindo a apresentar novos desafios aos gestores, que cada vez mais necessitam de ter estratégias bem definidas e as ferramentas certas para gerir a empresa da forma mais eficiente, segura e que lhes garanta bons resultados. A cibersegurança e a sustentabilidade são grandes tendências e é essencial encontrar o parceiro certo nestas áreas.

Foto
D.R.

A Lenovo sabe como é importante para os gestores e responsáveis de empresas contarem com soluções de segurança de confiança, principalmente numa altura em que o trabalho híbrido é a realidade predominante. A segurança é uma parte fundamental do negócio da Lenovo, por isso criou a ThinkShield.

A ThinkShield é uma plataforma de segurança cibernética personalizável que garante a confiança completa de todos os sistemas, incluindo dispositivo, identidade, online e dados, além de cobrir as áreas essenciais de forma a evitar falhas de privacidade e ataques informáticos. Esta plataforma foi desenvolvida pela Lenovo com o intuito de garantir uma segurança eficaz contra os ciberataques mais sofisticados da actualidade.

Os princípios de segurança convergentes e soluções permitem que a TI impulsione o crescimento e a inovação não devem ultrapassar a segurança. Cada avanço tecnológico, quando não colmatado com soluções de protecção e segurança adequadas, abre uma janela para novas ameaças aos negócios, que os hackers podem explorar com facilidade.

Para a Lenovo, as soluções de segurança devem evoluir lado com as inovações, de forma a evitar todas as falhas.

A sustentabilidade como ferramenta do negócio

Outro dos eixos essenciais para a Lenovo é a sustentabilidade, qualquer negócio beneficia de equipamentos que tenham tanto de qualidade como de sustentabilidade. A Lenovo não tem parado de inovar nesta área, pensando no nosso planeta e nas gerações futuras. Na série ThinkPad™ Z aposta numa nova aparência e na utilização de materiais reciclados.

A marca lançou recentemente os novos modelos ThinkPad - Z13 e Z16 - com um design progressivo dentro do portfólio de portáteis empresariais, apresentando novas cores e materiais mais sustentáveis. O sistema operativo em qualquer um destes equipamentos é o Windows 11, que foi concebido para potenciar a produtividade, a criatividade e a organização das tarefas diárias. O Windows 11 reinventou a forma como um PC deve funcionar, permitindo uma ligação instantânea quer com colegas de trabalho ou clientes, trazendo maior produtividade para os colaboradores, consistência para a equipa de TI e garantindo a segurança de todos.​

Além da sustentabilidade do material – em alumínio reciclado ou couro preto vegan reciclado, também as embalagens apresentam novidades: são feitas a partir de bambu e cana-de-açúcar 100% recicláveis e compostáveis. O adaptador AC, também ele sustentável, utiliza 90% de material pós-consumo (PCC).

A Lenovo usa metais e materiais reciclados na série ThinkPad X e na recém-lançada série Z, e pretende continuar a aumentar os metais e materiais reciclados nos próximos lançamentos.

Actualmente, é líder a fabricar PCs em plástico feitos totalmente com material reciclado – utilizando aproximadamente 42 milhões de quilos de plástico reciclado em produtos e produção de embalagens. A marca inventou, ainda, um procedimento de soldadura de baixa temperatura que melhora a produção de PCs, poupa energia, aumenta a fiabilidade e reduz as emissões de carbono.

Depois de ter atingido as metas de redução de emissões para 2020, que foram estabelecidas em 2010, a Lenovo definiu novas metas de redução de emissões para 2030 alinhadas com a actual ciência climática.