Portugal conquista duas medalhas em ténis de mesa nos Jogos do Mediterrâneo

A comitiva portuguesa já conquistou seis medalhas em Oran 2022, prova que decorre até 6 de Julho.

Foto
DR

O português João Geraldo conquistou a medalha de bronze do torneio de singulares masculinos de ténis de mesa dos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022, juntando este pódio à prata por equipas, enquanto Jieni Shao conquistou hoje a medalha de prata do torneio de singulares femininos de ténis de mesa.

No jogo pelo bronze, Geraldo bateu o italiano Niagol Stoyanov por claros 4-0, pelos parciais de 11-9, 11-3, 11-5 e 11-7, juntando este terceiro ao segundo lugar ao lado de João Monteiro e Diogo Chen.

Foi a quinta medalha portuguesa em Oran 2022, a segunda nesta quarta-feira, depois do ouro do ciclista Rafael Reis no contrarrelógio individual, e a terceira do ténis de mesa, que também tem um bronze nas equipas femininas (Jieni Shao, Inês Matos e Matilde Pinto).

Mais tarde, no torneio de singulares femininos, Jieni Shao foi derrotada pela monegasca Xiaoxin Yang por 11-4, 11-8, 11-7 e 11-9, assegurando a prata.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran 2022 arrancaram no sábado e decorrem até 06 de Julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Sugerir correcção
Comentar