Festival Summer Fest regressa à Ericeira com Burna Boy e Trippie Redd em destaque

É a 12.ª edição do festival. Concertos, DJ sets e aulas de genéros musicais vão preencher sexta-feira e sábado na Ericeira.

Foto
Chullage integra o espectáculo "Eixo Norte-Sul" daniel rocha

Após dois anos de pousio por conta das restrições impostas pela pandemia de covid-19, o festival Summer Fest regressa à Ericeira, em Mafra, na sexta-feira e no sábado com um cartaz que inclui Burna Boy, Trippie Redd e o espectáculo de hip-hop “Eixo Norte-Sul”. Além de concertos, o festival também conta com aulas e actuações de dança.

No primeiro dia da 12.ª edição do festival, na sexta-feira, actuam no palco principal Mobbers, Riot, T-Rex, Piruka, IAMDDB e Burna Boy. Para o palco secundário estão agendadas as actuações de Cíntia, Mike el Nite e Von Di, estes dois últimos em DJ set.

No segundo dia, sobem ao palco principal do Sumol Summer Fest RDD, Phoenix RDC, Lon3r Johnny, Nenny, o espectáculo “Eixo Norte-Sul” e Burna Boy. “Eixo Norte-Sul”, destaca a organização, vai mostrar “o que de melhor se está a fazer na música urbana de Norte e Sul do país”.

A “equipa do Norte”, liderada por Mundo Segundo, integra os rappers Maze, Ace, Deau e Virtus e os DJ Guze e Spot. Já a “equipa do Sul”, liderada por Xeg, integra Chullage, Sir Scratch, Kappa Jota, Deezy e o DJ Big.

O espectáculo será dividido em duas partes, sendo que na primeira “haverá apenas uma regra a cumprir: ter em palco a participação de todos os elementos da equipa”, com o objectivo de “criar momentos únicos, em temas originais dos intervenientes, ou explorando até novas rimas e beats.

Entretanto, “para assinalar este momento tão especial”, foi disponibilizado online o tema Eixo Norte-Sul, que junta todos os artistas envolvidos no espectáculo.

No segundo dia do festival passam pelo palco secundário Russa, Shaka Lion e Flaca, os dois últimos em DJ set.

Em cada dia de festival, o Jazzy Dance Camp irá apresentar dois blocos de aulas, de kuduro, funk brasileiro, dance hall e hip hop, entre outros estilos, aos quais se seguem actuações de Jazzy Dance Crew, Lil Malaikés e Soujah Fighters.

Segundo a organização, os bilhetes adquiridos para as edições de 2020 ou 2021 são válidos para a edição de 2022, sem necessidade de troca ou emissão de novo ingresso. Os passes de dois dias podem ser comprados com opção de campismo.

Sugerir correcção
Comentar