Deputados comunistas entre a pesca da cavala e da sardinha e a Autoeuropa

Nas jornadas parlamentares que estão a realizar no distrito de Setúbal, os deputados do PCP multiplicaram-se em encontros com a população e trabalhadores, incluido pescadores, com os quais João Dias foi passar a noite atrás de sardinha e cavala.

Foto
Na pesca do cerco da sardinha, ao largo de Sesimbra (imagem de arquivo) Miguel Madeira

São 20h30 e no Princesa de Sesimbra os pescadores vão desenrolando a enorme corda da roldana que daqui a umas horas há-de puxar as redes carregadas de cavala ou sardinha ou carapau, cumprindo o ditado “o que vier à rede é peixe”. A dezena e meia de pescadores ajeita as dornas coloridas que voltarão cheias de peixe e apresta a traineira enquanto não chega o mestre Carlos Ferraz para mais uma noite de pesca do cerco que os irá levar primeiro à Fonte da Telha à procura de cavala, e depois perto da Comporta atrás de sardinha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários